137ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - ÁLVARES FLORENCE/SP
Nome do Presidente: Adilson Batista Leite
Nome do Secretário: Claudinei Bocalon
Endereço: Rua Deputado Castro de Carvalho, nº. 208, Centro, Álvares Florence – SP.
Telefone: (17) 3486-9000.
Email: [email protected]
Período do Alistamento Militar:
O período tem inicio no dia 01 de Janeiro e fica aberto até 30 de Junho. Deverão se alistar todos aqueles que completaram 18 anos do mesmo ano. O alistamento realizado após esta data implicará em multa revista no Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Horário de Atendimento:
O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, no horários matutinos, das 09:00h até as 11:30h, e nos horários vespertinos inicia-se as 13:00h com término as 16:00h.
Documentos Necessários para o Alistamento Militar:
- Certidão de Nascimento;
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de Escolaridade;
- 02 Fotos 3x4 recente, frontal, sem retoques.
HISTÓRIA: Patrono do Serviço Militar - Olavo Bilac.
Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1865 — 28 de dezembro de 1918) foi um jornalista, contista (vide ''Contos Pátrios''), cronista e poeta brasileiro do período literário parnasiano, membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Criou a cadeira 15 da instituição, cujo patrono é Gonçalves Dias.
Conhecido por sua atenção à literatura infantil e, principalmente, pela participação cívica, Bilac era um ativo republicano e nacionalista, também defensor do serviço militar obrigatório[1] em um período em que o exército usufruía de amplas faculdades políticas em virtude do golpe militar de 1889. O poeta foi o responsável pela criação da letra do Hino à Bandeira, inicialmente criado para circulação na capital federal da época (o Rio de Janeiro), e mais tarde sendo adotado em todo o Brasil. Também ficou famoso pelas fortes convicções políticas, sobressaindo-se a ferrenha oposição ao governo militar do marechal Floriano Peixoto. Em 1907 foi eleito "príncipe dos poetas brasileiros", pela revista Fon-Fon. Bilac, autor de alguns dos mais populares poemas brasileiros, é considerado o mais importante de nossos poetas parnasianos.