Fique por dentro das notícias de Álvares Florence, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 30/09/2019 - IDoso

    O primeiro dia do mês de outubro é dedicado à celebração da pessoa
    idosa. Estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 14 de
    dezembro de 1990, a data comemorativa foi adotada no Brasil somente no
    ano de 2006, conforme estabelecido pela Lei 11.433. A data tem como
    objetivo trazer a reflexão a respeito do envelhecer e todas as suas
    implicações. Esta fase da vida, por vezes subjugada como apenas o fim da
    trajetória, pede nosso olhar atento em todas as dimensões que a
    envolvem, promovendo uma visão biopsicossocial da pessoa idosa.

      Para comemorarmos esta data, o CRAS em parceria com a Secretária
    Municipal de Assistência Social, realizaremos do dia 01 ao dia 04/10
    diversas atividades para este publico em especifico. Conforme o
    cronograma abaixo:

    01/10 (TERÇA-FEIRA)
    ATIVIDADE: CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL E APRESENTAÇÃO DO CORAL HARMONIA DA
    APAE DE VOTUPORAGA.
    HORÁRIO: 9hs – 10hs
    LOCAL: CRAS

    02/10 (QUARTA-FEIRA)
    ATIVIDADE: PALESTRA – MOTIVAÇÃO
    PROFISSIONAL: Rosália Sabino
    HORÁRIO: 14hs – 16hs
    LOCAL: CRAS

    03/10 (QUINTA -FEIRA)
    ATIVIDADE: SESSÃO DE FOTOS – “MEMORIAS VIVAS”.
    PROFISSIONAL: Ticko Boy
    HORÁRIO: 14hs – 15:30hs
    LOCAL: CRAS

    04/10 (SEXTA -FEIRA)
    ATIVIDADE:  HABILIDADES MANUAIS
    PROFISSIONAL: Deise Piveta
    HORÁRIO: 14hs – 15hs
    LOCAL: CRAS

  • 23/09/2019 - SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

    No dia 20/09, o CRAS em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social e com a Educação Estadual, realizamos a Ação Comunitária referente ao SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO. 

    Campanha esta que teve início no ano de 2015, e este ano com o TEMA: “Falar é a melhor solução – Enfrentamento a automutilação e suicídio”. 

    Nosso convidado especial que esteve presente com as crianças e os adolescentes foi o magico MAURO DIAS, que através de oficina lúdica, trouxe informações fundamentais para o enfrentamento efetivo da auto- violência.

  • 23/09/2019 - SUAS

    VIII CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALVARES FLORENCE

    26 de setembro de 2019 – início as 12h30, no CRAS

    A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social, são como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. É o resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.

    Partindo desse princípio, considera que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população garantida em níveis municipais, estaduais e sociais pela Constituição.

    É atribuição do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS realizar as Conferências Municipais junto com o poder executivo, legislativo e em parceria com entidades e organizações populares da sociedade.

    Esse espaço de mobilização é visto como oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.

    Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos.

    Após os debates, são deliberadas propostas para os níveis de gestão federal, estadual e municipal. As deliberações são reflexões e/ou discussões no intuito de decidir o que fazer perante às propostas.

    As principais atribuições da Conferência Municipal de Assistência Social são:

    • Oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários;
    • Proporcionar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social;
    • Deliberar propostas colaborando para o aprimoramento do Plano Municipal de Assistência Social;
    • Ser espaço democrático de construção social e participação política, no intuito de implementar políticas públicas sociais.

    Agora que sabemos da importância da realização da Conferência Municipal de Assistência Social, devemos garantir que a participação social e a construção coletiva sejam efetivadas.

    Dessa forma, as conferências cumprem a função de aprimorar a Política de Assistência Social e Garantia de Direitos em todos os níveis de Proteção Social.

    Portanto, cabe às equipes de Gestão Municipal de Assistência Social e os trabalhadores do SUAS articular as ações e proporcionar o envolvimento da população em todo o processo.

    Todos estão convidados.

  • 18/09/2019 - OBMEP

    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, tendo como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir pela melhoria da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades. No dia 05 de setembro, os alunos destaques da OBMEP do ano 2018 da região da Diretoria de Ensino de Votuporanga receberam medalhas e menções honrosas. Para a alegria da Educação Municipal, o aluno Gabriel Henrico Santos Falchi, 7° ano, recebeu Medalha de Bronze e a aluna Fernanda Micaela dos Santos da Silva, 8° ano, recebeu Menção Honrosa. Agradecemos a professora de Matemática, Susi, que trabalhou incansavelmente no ano letivo de 2018 para chegarmos a essa conquista. Parabéns a todos.

  • 25/07/2019 - SORTEIO, DAS 107 CASAS, OCORRERÁ NO SÁBADO

    Enfim o grande dia chegou, a CDHU informou a data de sorteio das 107 unidades habitacionais de Álvares Florence, o novo conjunto habitacional CDHU-H, acontecerá neste sábado (27),no Centro de Lazer às 12h. 

     

    Você poderá consultar a lista acessando: 

    http://www.cdhu.sp.gov.br/documents/20143/84345/%C3%81lvares+Florence-H+-+Listagem+de+fam%C3%ADlias+cadastradas.pdf/3b5196a1-0df8-4b15-7c12-231482a21c89

     

    O não comparecimento no local do sorteio resultará na desclassificação do participante.

  • 16/07/2019 - DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL.

    No último dia 26/06 às 18hs no Centro Comunitário, o CRAS em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, realizou-se uma Ação Comunitária sobre 12 de Junho – DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL. 
    O qual pudemos contar com a participação e parceria DO SENAC do município de Votuporanga, discorrendo sobre o assunto: MENOR APRENDIZ e com a Palestra Lúdica com o magico MAURO DIAS falando sobre: A VIOLAÇÃO DE DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. 
    Importante salientar que neste dia tivemos a participação da rede de proteção do município, sendo eles: equipe técnica do CRAS, profissionais da Educação, Conselheiros Tutelares e Vereador.

  • 18/06/2019 - INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ÁLVARES FLORENCE

    INCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ALVARES FLORENCE

    A Prefeitura Municipal de Alvares Florence, através do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA comunica que se encontram abertas as inscrições para quem pretende ser Conselheiro Tutelar em Alvares Florence, na data de 17 a 30 de junho de 2019.

    A eleição será realizada no dia 06 de outubro quando serão escolhidos cinco (5) membros para atuarem na cidade. O Processo de escolha ocorrerá em...etapas, conforme cronograma:

    1 - Avaliação documental;

    2 - Aferição de Conhecimentos Gerais Sobre o E.C.A.;

    3 - Aplicação de Avaliação Psicológica;

    4 - Testes de Conhecimentos Básicos de Informática;

    5 - Eleição dos candidatos por meio de voto.

    Ao final de cada etapa, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA publicará a relação doa aprovados no Diário Oficial Eletrônico – DOE de Alvares Florence.

    Todas as pessoas que tenham inscrição eleitoral correspondente à zona eleitoral de Alvares Florence e que estejam em dia com os direitos eleitorais, poderão votar nos candidatos a conselheiros tutelares, sendo o voto facultativo.

    Maiores informações serão encontradas no Edital de publicação nº 02/2019, de 14 de junho e as inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS sita à Rua Alagoas, 384, (em frente a rodoviária).

  • 30/05/2019 - Devolução das Inscrições Concurso 01/2019

    A Prefeitura Municipal de Álvares Florence comunica que está devolvendo os valores das incrições do concurso 01/2019, devendo o mesmo fazer o requerimento e assinar, e entregar o requerimento na prefeitura ou enviar para o

    e-mail:[email protected]

    segue em anexo modelo do requerimento

    Att.

    Departamento de Recursos Humanos

    (17)3486-9000

  • 27/05/2019 - Inscrição para sorteio de 107 casas

    A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU, em parceria com a Prefeitura Municipal de Álvares Florence, comunica que irá promover inscrições para a seleção de interessados ao atendimento habitacional em uma das moradias  em coonstrução do emprendimento de interesse social ÁLVARES FLORENCE H

     

  • 17/05/2019 - Campanha 18 de Maio - Faça Bonito - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.

    Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

    No dia 13/05/2019 em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve apresentação de uma peça teatral que mostrou a importância de tratar deste assunto desde cedo com as crianças e adolescentes. De forma lúdica, mas ao mesmo tempo mostrando seriedade, alerta a sociedade para esse tema sempre atual e necessário às famílias e à comunidade.  e algumas imagens sobre a peça Araceli, Meu Amor!

    Portanto, foi apresentada em dois períodos, um no município de Alvares Florence as 15hs com crianças, adolescentes e jovens da rede regular de ensino municipal e estadual, e as 18hs no distrito de Boa Vista dos Andrades.

    Atividade CRAS - Álvares Florence