Fique por dentro das notícias de Álvares Florence, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 13/01/2020 - Estagiario

    A Prefeitura Municipal de Álvares Florence, Estado de São Paulo, por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado nomeada pela Portaria nº 9414, de 06 de janeiro de 2020, torna público abertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para seleção de estagiários do Programa de Estágio nos termos da Lei Municipal Nº 2032, de 22 de outubro de 2019, e conforme regras estabelecidas pela Lei Federal Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008

    As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão gratuitas e recebidas exclusivamente por meio eletrônico, no período entre 13 a 20 de janeiro de 2020. 4.2.2. Para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado o candidato deverá acessar o link abaixo, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados via internet: http://www.ethoseducacao.com.br/processo-seletivo/

  • Cerimônia de Formatura Proerd
    11/12/2019 - Cerimônia de Formatura Proerd

    No dia 05 de dezembro realizamos a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) dos 5º Anos da Rede Municipal de Ensino. Durante o 2º semestre, os alunos passaram pela formação com a CB PM Suely, onde foram trabalhados temas como: respeito, disciplina,  prevenção às drogas, alcoolismo, violência, todos os tipos de bullying, dentres outros. Contamos com a presença da Banda Regimental de Música da Polícia Militar de São José do Rio Preto para abrilhantar mais nossa festa. Família, Escola e Polícia, a parceria que faz diferença.

     

  • 30/09/2019 - IDoso

    O primeiro dia do mês de outubro é dedicado à celebração da pessoa
    idosa. Estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 14 de
    dezembro de 1990, a data comemorativa foi adotada no Brasil somente no
    ano de 2006, conforme estabelecido pela Lei 11.433. A data tem como
    objetivo trazer a reflexão a respeito do envelhecer e todas as suas
    implicações. Esta fase da vida, por vezes subjugada como apenas o fim da
    trajetória, pede nosso olhar atento em todas as dimensões que a
    envolvem, promovendo uma visão biopsicossocial da pessoa idosa.

      Para comemorarmos esta data, o CRAS em parceria com a Secretária
    Municipal de Assistência Social, realizaremos do dia 01 ao dia 04/10
    diversas atividades para este publico em especifico. Conforme o
    cronograma abaixo:

    01/10 (TERÇA-FEIRA)
    ATIVIDADE: CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL E APRESENTAÇÃO DO CORAL HARMONIA DA
    APAE DE VOTUPORAGA.
    HORÁRIO: 9hs – 10hs
    LOCAL: CRAS

    02/10 (QUARTA-FEIRA)
    ATIVIDADE: PALESTRA – MOTIVAÇÃO
    PROFISSIONAL: Rosália Sabino
    HORÁRIO: 14hs – 16hs
    LOCAL: CRAS

    03/10 (QUINTA -FEIRA)
    ATIVIDADE: SESSÃO DE FOTOS – “MEMORIAS VIVAS”.
    PROFISSIONAL: Ticko Boy
    HORÁRIO: 14hs – 15:30hs
    LOCAL: CRAS

    04/10 (SEXTA -FEIRA)
    ATIVIDADE:  HABILIDADES MANUAIS
    PROFISSIONAL: Deise Piveta
    HORÁRIO: 14hs – 15hs
    LOCAL: CRAS

  • 23/09/2019 - SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

    No dia 20/09, o CRAS em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social e com a Educação Estadual, realizamos a Ação Comunitária referente ao SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO. 

    Campanha esta que teve início no ano de 2015, e este ano com o TEMA: “Falar é a melhor solução – Enfrentamento a automutilação e suicídio”. 

    Nosso convidado especial que esteve presente com as crianças e os adolescentes foi o magico MAURO DIAS, que através de oficina lúdica, trouxe informações fundamentais para o enfrentamento efetivo da auto- violência.

  • 23/09/2019 - SUAS

    VIII CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALVARES FLORENCE

    26 de setembro de 2019 – início as 12h30, no CRAS

    A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social, são como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. É o resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.

    Partindo desse princípio, considera que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população garantida em níveis municipais, estaduais e sociais pela Constituição.

    É atribuição do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS realizar as Conferências Municipais junto com o poder executivo, legislativo e em parceria com entidades e organizações populares da sociedade.

    Esse espaço de mobilização é visto como oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.

    Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos.

    Após os debates, são deliberadas propostas para os níveis de gestão federal, estadual e municipal. As deliberações são reflexões e/ou discussões no intuito de decidir o que fazer perante às propostas.

    As principais atribuições da Conferência Municipal de Assistência Social são:

    • Oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários;
    • Proporcionar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social;
    • Deliberar propostas colaborando para o aprimoramento do Plano Municipal de Assistência Social;
    • Ser espaço democrático de construção social e participação política, no intuito de implementar políticas públicas sociais.

    Agora que sabemos da importância da realização da Conferência Municipal de Assistência Social, devemos garantir que a participação social e a construção coletiva sejam efetivadas.

    Dessa forma, as conferências cumprem a função de aprimorar a Política de Assistência Social e Garantia de Direitos em todos os níveis de Proteção Social.

    Portanto, cabe às equipes de Gestão Municipal de Assistência Social e os trabalhadores do SUAS articular as ações e proporcionar o envolvimento da população em todo o processo.

    Todos estão convidados.

  • 18/09/2019 - OBMEP

    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, tendo como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir pela melhoria da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades. No dia 05 de setembro, os alunos destaques da OBMEP do ano 2018 da região da Diretoria de Ensino de Votuporanga receberam medalhas e menções honrosas. Para a alegria da Educação Municipal, o aluno Gabriel Henrico Santos Falchi, 7° ano, recebeu Medalha de Bronze e a aluna Fernanda Micaela dos Santos da Silva, 8° ano, recebeu Menção Honrosa. Agradecemos a professora de Matemática, Susi, que trabalhou incansavelmente no ano letivo de 2018 para chegarmos a essa conquista. Parabéns a todos.

  • 25/07/2019 - SORTEIO, DAS 107 CASAS, OCORRERÁ NO SÁBADO

    Enfim o grande dia chegou, a CDHU informou a data de sorteio das 107 unidades habitacionais de Álvares Florence, o novo conjunto habitacional CDHU-H, acontecerá neste sábado (27),no Centro de Lazer às 12h. 

     

    Você poderá consultar a lista acessando: 

    http://www.cdhu.sp.gov.br/documents/20143/84345/%C3%81lvares+Florence-H+-+Listagem+de+fam%C3%ADlias+cadastradas.pdf/3b5196a1-0df8-4b15-7c12-231482a21c89

     

    O não comparecimento no local do sorteio resultará na desclassificação do participante.

  • 16/07/2019 - DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL.

    No último dia 26/06 às 18hs no Centro Comunitário, o CRAS em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, realizou-se uma Ação Comunitária sobre 12 de Junho – DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL. 
    O qual pudemos contar com a participação e parceria DO SENAC do município de Votuporanga, discorrendo sobre o assunto: MENOR APRENDIZ e com a Palestra Lúdica com o magico MAURO DIAS falando sobre: A VIOLAÇÃO DE DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. 
    Importante salientar que neste dia tivemos a participação da rede de proteção do município, sendo eles: equipe técnica do CRAS, profissionais da Educação, Conselheiros Tutelares e Vereador.

  • 18/06/2019 - INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ÁLVARES FLORENCE

    INCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ALVARES FLORENCE

    A Prefeitura Municipal de Alvares Florence, através do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA comunica que se encontram abertas as inscrições para quem pretende ser Conselheiro Tutelar em Alvares Florence, na data de 17 a 30 de junho de 2019.

    A eleição será realizada no dia 06 de outubro quando serão escolhidos cinco (5) membros para atuarem na cidade. O Processo de escolha ocorrerá em...etapas, conforme cronograma:

    1 - Avaliação documental;

    2 - Aferição de Conhecimentos Gerais Sobre o E.C.A.;

    3 - Aplicação de Avaliação Psicológica;

    4 - Testes de Conhecimentos Básicos de Informática;

    5 - Eleição dos candidatos por meio de voto.

    Ao final de cada etapa, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA publicará a relação doa aprovados no Diário Oficial Eletrônico – DOE de Alvares Florence.

    Todas as pessoas que tenham inscrição eleitoral correspondente à zona eleitoral de Alvares Florence e que estejam em dia com os direitos eleitorais, poderão votar nos candidatos a conselheiros tutelares, sendo o voto facultativo.

    Maiores informações serão encontradas no Edital de publicação nº 02/2019, de 14 de junho e as inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS sita à Rua Alagoas, 384, (em frente a rodoviária).

  • 30/05/2019 - Devolução das Inscrições Concurso 01/2019

    A Prefeitura Municipal de Álvares Florence comunica que está devolvendo os valores das incrições do concurso 01/2019, devendo o mesmo fazer o requerimento e assinar, e entregar o requerimento na prefeitura ou enviar para o

    e-mail:[email protected]

    segue em anexo modelo do requerimento

    Att.

    Departamento de Recursos Humanos

    (17)3486-9000