Um Sonho aguardado por todos! Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal

A manhã deste sábado, dia 18 de julho de 2020 foi marcada por um momento histórico e de muita emoção para 60 famílias do Município de Álvares Florence. Isso porque os moradores receberam as escrituras dos terrenos que pertenciam à municipalidade, tornando-se proprietários efetivos dos imóveis. O longo processo de regularização fundiária das áreas era aguardado por mais de anos pela população, tendo passado por diversas administrações e, finalmente, sido concluído pela atual gestão através do Programa de Regularização Fundiária Cidade Legal. Desde 2014, o prefeito Calimério Correa Sales esteve empenhado, juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Departamento da Habitação em dar seguimento ao processo, conquistando, no decorrer do mandato, avanços importantes como a autorização da doação das áreas, o registro das escrituras no Cartório de Imóveis, o árduo trabalho de desmembramento da área, cadastramento das famílias, recolhimento de documentos e, por fim, a formalização das escrituras individuais. Tudo isso foi concretizado com o apoio incansável do Deputado Estadual Carlão Pignatari. A cerimônia de entrega das escrituras foi dividida em horários diferentes para cada núcleo.