A PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES E A DATEMA AMBIENTAL AGEM DRASTICAMENTE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS.

A Prefeitura Municipal de Álvares Florence e a empresa de saneamento básico do município, Datema Ambiental, começaram a tomar, a partir desta quinta-feira (26/03), medidas de suma importância, visando combaterem o coronavírus.

A ação conjunta visa a desinfecção das ruas e calçadas do município, principalmente nos locais de maiores aglomerações de pessoas. A desinfecção é feita através da utilização de um tanque, onde é dissolvido água com cloro, e uma mangueira, acoplada ao tanque, que espalha essa dissolução nas ruas e calçadas.

Segundo os especialistas e médicos infectologistas essa ação é de grande valia, uma vez que o cloro dissolvido na água mata instantaneamente o vírus. Dizem eles que carregamos o vírus em todas as partes do nosso corpo, inclusive em nossos calçados. Quando pisamos em um local que tenha cloro, ainda que dissolvido em água, o vírus não resiste. Essa é uma das medidas úteis, dentre outras inúmeras, que evita levar o vírus para dentro de nossos lares através dos calçados. Mas isso não significa que devemos abandonar as demais recomendações de assepsia para evitar a contaminação. Trata-se apenas de uma medida a mais, de grande eficácia, no combate ao coronavírus.

Arquivos para Download

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...