Fique por dentro das notícias de Álvares Florence, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • Show da Virada 2018
    03/01/2019 - Show da Virada 2018

    Show da Virada 2018

    O Show da Virada mais uma vez foi sucesso na cidade de Álvares Florence. Com um grande público envolvendo não somente habitantes da cidade mas de toda a região, o evento mostrou-se acolhedor, proporcionando aos presentes muita alegria e diversão ao som da dupla Flávio e Rodrigo no centro de lazer municipal. Além disso a população também pôde prestigiar o espetáculo de fogos de artifício que iluminou toda a cidade.

  • 1ª Audiência Pública de Assistência Social
    21/12/2018 - 1ª Audiência Pública de Assistência Social

    1ª Audiência Pública de Assistência Social

    No dia 20 deste mês, a Secretaria de Assistência Social do município realizou a 1ª Audiência Pública para os usuários da política de assistência. De forma transparente e objetiva foi propagado os métodos de administração do ano de 2018 enquanto recursos, despesas, serviços, etc.. E também houve 02 apresentações de oficinas, das muitas que o CRAS possui para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um projeto destinado às crianças, adolescentes e idosos. Deste modo, após estas apresentações e para o encerramento do ano, contamos com a palestra "Diálogo Musical - Quero Paz no meu Coração"  de André Gandolfo.

  • Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum
    21/12/2018 - Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum

    Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum

    No dia 19 de dezembro, o CRAS realizou um passeio intergeracional com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com jovens de 10 a 17 anos com destino à São José do Rio Preto, no Shopping Iguatemi. No local estava projetado o Castelo Rá-Tim-Bum, onde os usuários puderam resgatar ou conhecer uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa, produzida entre os anos de 1994 à 1997, após esta visita foram se deliciar com um lanche do McDonald's.

  • Visita do Papai Noel na Escola Juliana
    18/12/2018 - Visita do Papai Noel na Escola Juliana

    Visita do Papai Noel na Escola Juliana

    Estamos nos aproximando das festas de final de ano, momento de compartilhar amor, alegria, felicidade, esperança, harmonia, paz e... presentes. No entanto, para trazer todos estes bens, uma pessoa especial foi até a Escola Juliana Caroline Piveta em Álvares Florence para encantar o dia dos alunos, o Papai Noel. Ao longo da visita, cada criança recebeu um presente e teve a oportunidade de conversar, abraçar e principalmente se divertir com o bom velhinho, que permaneceu ali para ouvir cada pedido com muito entusiasmo e espalhar o espírito do natal. As fotos de todas as crianças estão disponíveis no link abaixo.
     
     
    Procedimento para download do arquivo:
    1. Após abrir outra janela, clique na seta apontando para baixo no canto superior direito.
    2. Aguarde até concluir.
  • Jantar do Idoso 2018
    17/12/2018 - Jantar do Idoso 2018

    Jantar do Idoso 2018

    O ano de 2018 está chegando ao fim e para fechar esta etapa com chave de ouro, a Prefeitura Municipal de Álvares Florence promoveu um jantar para os idosos. O evento foi realizado no centro comunitário da cidade, acolhendo os participantes do Grupo Melhor Idade e a comunidade em geral para um banquete, comemorando todo o progresso realizado durante o ano, tendo em vista o convívio e o lazer dos cidadãos.

  • Formatura dos alunos do PROERD
    13/12/2018 - Formatura dos alunos do PROERD

    Formatura dos alunos do PROERD

    O fim das aulas de 2018 ficou marcado pela sessão solene da formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, que aconteceu na Câmara Municipal de Álvares Florence. Neste ambiente, dispondo da ilustre presença das autoridades locais, professores, pais e demais responsáveis comprometidos com a educação social dos formandos, os alunos realizaram um juramento renunciando as drogas e a violência, para que em seguida obtivessem o certificado de conclusão do curso, no qual afirma que os alunos estão informados e orientados sobre como lidar com as drogas e a violência na sociedade. Após o término da cerimônia, os formandos foram até uma pizzaria local para confraternizar esta etapa alcançada com seus amigos.

    Parabéns pela dedicação e compromisso!

  • Cerimônia de Certificação do Laboratório de Mudanças
    07/12/2018 - Cerimônia de Certificação do Laboratório de Mudanças

    Cerimônia de Certificação do Laboratório de Mudanças

    Quarta-feira, dia 5 de novembro, foi a data que marcou a cerimônia de certificação do curso para os gestores da rede municipal de ensino designado “laboratório de mudanças”. Em parceria com o Instituto Natura, o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) da região noroeste paulista contribuiu para a capacitação de aproximadamente 75 diretores e coordenadores pedagógicos, pretendendo auxiliar e aprimorar as habilidades de liderança dos participantes a partir da troca de experiências.

  • Reunião Ampliada
    30/11/2018 - Reunião Ampliada

    Reunião Ampliada

    Reunião Ampliada realizada no dia 29 de novembro de 2018 na Câmara Municipal de Álvares Florence - SP. Contando com a parceria entre a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e a Equipe do SENAC - Votuporanga, a reunião discutiu o tema "Programa Jovem Aprendiz" visando dialogar a aprendizagem dos adolescentes e jovens residentes em nosso município.

  • Ciclo de formação em gestão e liderança com diretores e coordenadores pedagógicos
    24/10/2018 - Ciclo de formação em gestão e liderança com diretores e coordenadores pedagógicos

     

    Os diretores e coordenadores da rede de ensino municipal da região participarão de um encontro de formação no dia 25 de outubro no Centro Universitário de Votuporanga - UNIFEV, o objetivo é despertar nos profissionais a capacidade de liderança, deixando-os aptos à resolução de conflitos que ocorrem diariamente no ambiente de trabalho. A ação é apresentada pelo Arranjo de Desenvolvimento de Educação (ADE) do Noroeste Paulista, em parceria com o Instituto Natura, que esperam receber nesta quinta-feira aproximadamente 75 profissionais em busca de aperfeiçoamento da carreira.

    A capacitação é oferecida em quatro módulos, sendo este próximo o terceiro, que possui profissionais que atuam na rede de ensino com competências sobre os temas que serão apresentados. Os capacitadores Elizabete Alves de Moraes, Anderson Bençal e Gilberto Abreu de Oliveira utilizarão metodologias ativas, dinâmicas de grupo e jogos de interação para tratar de temas como individualidade e decisões em colegiado, autonomia, ética profissional, observação de sala de aula e liderança.

    Os municípios que fazem parte do ADE Noroeste Paulista são: Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida d'Oeste, Aspásia, Cardoso, Cosmorama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D'Oeste, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraci, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Jales, José Bonifácio, Lourdes, Macaubal, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Monções, Monte Aprazível, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Olímpia, Ouroeste, Paranapuã, Parisi, Paulo de faria, Pedranópolis, Poloni, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Clara D'Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D'Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Tanabi, Três Fronteiras, Turiúba, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil e Votuporanga.

  • Dia das Crianças na Escola Flávio Olívio
    16/10/2018 - Dia das Crianças na Escola Flávio Olívio

    Dia das Crianças na Escola Flávio Olívio

    A semana das crianças proporcionou muita alegria para os pais e alunos da Escola Flávio Olívio. Na quarta-feira, 10 de outubro, as crianças passaram a manhã se divertindo e brincando no pula-pula e no tobogã inflável enquanto se deliciavam com o algodão doce que era distribuído. Já os pais puderam assistir as atividades e participar da refeição junto dos filhos. Após o almoço as crianças receberam picolés que foram doados para a escola e comeram um bolo para comemorar a data que nos traz de volta à infância.