Fique por dentro das notícias de Álvares Florence, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 17/05/2019 - Campanha 18 de Maio - Faça Bonito - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.

    Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

    No dia 13/05/2019 em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve apresentação de uma peça teatral que mostrou a importância de tratar deste assunto desde cedo com as crianças e adolescentes. De forma lúdica, mas ao mesmo tempo mostrando seriedade, alerta a sociedade para esse tema sempre atual e necessário às famílias e à comunidade.  e algumas imagens sobre a peça Araceli, Meu Amor!

    Portanto, foi apresentada em dois períodos, um no município de Alvares Florence as 15hs com crianças, adolescentes e jovens da rede regular de ensino municipal e estadual, e as 18hs no distrito de Boa Vista dos Andrades.

    Atividade CRAS - Álvares Florence

     

  • 01/05/2019 - Homenagem Dia do Trabalho

    O trabalho é a busca do alento, do conforto, da sobrevivência.

    Vencer obstáculos, buscar o pão, trabalhar com alegria na divina tarefa diária.

    Conforta, alegra e possibilita a conquista de seu espaço. Abre portas e realiza.

    Trabalhar não é sacrifício, não é tortura. Pode ser algo prazeroso. Permite toda uma estrutura profissional, te fazendo brilhar. Ser um vencedor competente e alegre.

    Feliz Dia do Trabalho!

  • 29/04/2019 - Comunicado - Suspensão das provas edital 01/2019

     

    COMUNICADO

     

     

     

     

                                            A Prefeitura Municipal de Alvares Florence, COMUNICA a todos os candidatos inscritos no certame CONCURSO PÚBLICO – EDITAL Nº 01/2019, que as provas objetivas a serem aplicadas no dia 05 de maio de 2019, conforme edital de convocação, foram suspensas por força de decisão judicial nos autos do processo nº 1003579-23.2019.8.26.0664.

                                                   

                                                                            Álvares Florence/SP, 26 de abril de 2019.

     

  • 14/04/2019 - EMPODERAMENTO FEMININO

    No dia 28/03 às 18hs ocorreu na sede do CRAS, a Ação Comunitária em comemoração ao Dia das Mulheres, com a PALESTRA: EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO E DA AUTOACEITAÇÃO, com a Coach Luiza Comar.

    Através da interpretação da história “A donzela sem mãos”, extraída do livro “Mulheres que correm com os lobos”, de autoria da psicóloga e escritora Clarissa Pinkola Estés, o objetivo da palestra era gerar autoconhecimento e empoderamento para as mulheres assistidas pela unidade do CRAS – Álvares Florence.

  • Prefeitura assina TAC com ministério publico
    11/04/2019 - Prefeitura assina TAC com ministério publico

    A prefeitura de Alvares Florence assina TAC(Termo de ajustamento de conduta) com ministerio publico de Votuporanga-SP para regularização dos cargos em comissões.

    Para detalhes leia o acordo no link:
    http://alvaresflorence.sp.gov.br/paginas/portal/publicacaoperiodica?id=1

  • 02/04/2019 - O ano de 2019 promete no município de Álvares Florence!

    Iniciamos o ano colocando em prática tudo o que aprendemos interagindo com os recursos e ferramentas do G Suite, desde o ano de 2018 nossos educadores vem se capacitando, aprendendo, desaprendendo, REaprendendo com muita tecnologia, tudo o que planejamos e desenvolvemos fica armazenado em “nuvem” e é compartilhado entre os educadores, o acesso aos documentos é realizado através de dispositivos móveis ou por computadores de qualquer lugar, o que vem a facilitar o dia a dia, customizando o tempo e todos os processos que fazem parte da rotina escolar.

    Na semana de planejamento, recebemos em nosso município os consultores pedagógicos e tecnológicos dos materiais didáticos adotados para o ano letivo de 2019, juntos pudemos conhecer, explorar e inovar para que nossas crianças e adolescentes venham a se desenvolver, conhecer, aprender a aprender de forma autônoma, sendo os protagonistas da sua trilha de aprendizagem.

    Na área tecnológica, nossos educadores exploraram todos os recursos do Google Sala de Aula, criaram salas de aula virtuais, as quais gradativamente nossos alunos conhecerão, farão a interação e colocarão a mão na massa ao realizar as atividades propostas pelos educadores, para tanto, cada aluno do município receberá uma conta institucional, a qual será utilizada no ambiente escolar junto dos educadores, o que facilitará a comunicação e a interação, fazendo com que a aprendizagem seja mais divertida e prazerosa. Afinal nossos alunos já fazem parte de uma geração digital, e nossa missão é fazer com que utilizem a tecnologia de forma significava e mediada ao conhecimento, exercendo a cidadania digital.

    Outra novidade, é que a partir de agora a educação do município vem se tornando referência às cidades vizinhas, o que nos deixa muito feliz e cheios de orgulho, com isso, a partir de agora estaremos presentes nas redes sociais (Facebook e Instagram), com publicações das atividades que desenvolveremos no dia a dia. Siga-nos: @educacao.alvaresflorence

    O ano só está começando, ainda teremos muitas novidades!

  • 21/03/2019 - Fique por dentro das novidades em nosso município!

    Chegado o final do ano letivo, os educadores do município de Álvares Florence, deram continuidade ao projeto tecnológico implantado, foram dois dias intensos de formações, desta vez, divididos por segmentos, puderam ampliar o conhecimento ao utilizar os recursos e ferramentas do G Suite.

    O G Suite for Education é um conjunto de ferramentas de produtividade educacional do Google, incluindo o Gmail, Google Agenda, Documentos Google, Google Sala de aula e muitos outros produtos usados por dezenas de milhões de alunos e professores no mundo todo, sem contar, que nossos educadores e alunos estarão interagindo em uma plataforma segura, sem informes publicitários, mantendo a integridade, seguindo o que determina o Marco Civil da Internet (LEI Nº 12.965/14).

    Até o momento nossos educadores estão engajados na descoberta de novos conhecimentos, aprimorando o material que utilizam em sala de aula, e muito em breve, será a vez de nossos alunos embarcarem nesta “viagem” tecnológica rumo a lua.

    Uma outra boa notícia a compartilhar, é que alguns educadores do município estão se preparando para obter o Certificação Internacional do Google for Education, aprimorando assim o currículo pessoal e consequentemente a qualidade de ensino no município.

    “Observei uma grande melhora nos educadores tanto quanto em nossa equipe. Hoje conseguimos agilizar o nosso trabalho e assim chegar com maior conteúdo as crianças, creio que esse projeto só veio agregar a todos os professores, e todas as disciplinas estão se integrando e trabalhando cada vez mais para que as tecnologias medie os trabalhos da escola” Rafaela Martin Biliatto - Professora de Tecnologia do CEM Profª Nilza Costa Rodrigues.

     

    Karla Priscilla Ferreira - Google Innovator

    [email protected] -  @karlapriscillaf

    _________________________

    O Marco Civil da Internet, oficialmente chamado de Lei N° 12.965/14, é a lei que regula o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.

    "Lei Nº 12.965 - Planalto." 23 abr. 2014, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm. Acessado em 16 fev. 2019.

  • Show da Virada 2018
    03/01/2019 - Show da Virada 2018

    Show da Virada 2018

    O Show da Virada mais uma vez foi sucesso na cidade de Álvares Florence. Com um grande público envolvendo não somente habitantes da cidade mas de toda a região, o evento mostrou-se acolhedor, proporcionando aos presentes muita alegria e diversão ao som da dupla Flávio e Rodrigo no centro de lazer municipal. Além disso a população também pôde prestigiar o espetáculo de fogos de artifício que iluminou toda a cidade.

  • 1ª Audiência Pública de Assistência Social
    21/12/2018 - 1ª Audiência Pública de Assistência Social

    1ª Audiência Pública de Assistência Social

    No dia 20 deste mês, a Secretaria de Assistência Social do município realizou a 1ª Audiência Pública para os usuários da política de assistência. De forma transparente e objetiva foi propagado os métodos de administração do ano de 2018 enquanto recursos, despesas, serviços, etc.. E também houve 02 apresentações de oficinas, das muitas que o CRAS possui para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um projeto destinado às crianças, adolescentes e idosos. Deste modo, após estas apresentações e para o encerramento do ano, contamos com a palestra "Diálogo Musical - Quero Paz no meu Coração"  de André Gandolfo.

  • Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum
    21/12/2018 - Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum

    Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum

    No dia 19 de dezembro, o CRAS realizou um passeio intergeracional com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com jovens de 10 a 17 anos com destino à São José do Rio Preto, no Shopping Iguatemi. No local estava projetado o Castelo Rá-Tim-Bum, onde os usuários puderam resgatar ou conhecer uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa, produzida entre os anos de 1994 à 1997, após esta visita foram se deliciar com um lanche do McDonald's.