CRAS Folia Intergeracional 2018

CRAS Folia Intergeracional 2018

A animação de carnaval chegou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no dia 09/02/2018, através do CRAS Folia Intergeracional. Houve um encontro de quatro gerações (pessoas idosas, deficientes, adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e também crianças de 3 a 6 anos), público esse atendido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS.

Para esse encontro foram resgatadas marchinhas de carnaval e ritmos atuais para serem tocados durante a oficina, além de outros utensílios utilizados na época do carnal como: máscaras, confetes, serpentinas, pintura no rosto, fantasias, etc...

Hoje o envelhecimento não é mais só problema das famílias, passa a ser um problema da sociedade, portanto as Oficinas Intergeracionais Planejadas vêm com a proposta de quebrar preconceitos, vencer a discriminação e espalhar solidariedade a partir do convívio entre gerações distintas. As oficinas objetivam também transmitir os valores e experiências de uma geração para a outra, mantendo a memória cultural e viabilizando a transformação social.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...