Programa Internet para Todos

Hoje pela manhã o Prefeito de Álvares Florence, Calimério, a Primeira-Dama Maristela e o Vereador Jair, foram até Potirendaba-SP a convite de Flávio Daniel Alves, atual prefeito da cidade, participar de uma reunião com a presença do senhor Gilberto Kassab, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIG). A reunião se tratava do Programa Internet para Todos, que levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet. A conexão será concedida via satélite, denominado Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), o equipamento de uso civil e militar será responsável por levar a conexão principalmente nos locais mais remotos, para isso ele conta com a capacidade de cobrir todo o território brasileiro. Com um investimento de R$ 2,7 Bilhões por parte do MCTIG e do Ministério da Defesa, a previsão é que o aparelho realize sua função por 18 anos entregando à população uma conexão banda-larga de 57Gbps.