CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA

No dia 22 de agosto de 2017, na quadra do CEM “Nilza Costa Rodrigues”, cumprindo o prescrito no Regulamento da Lei do Serviço Militar, os cidadãos alistados no corrente ano nos municípios de Álvares Florence e Parisi e que foram dispensados do Serviço Militar Inicial, realizaram o juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Apesar da dispensa os jovens assumiram o compromisso de estar sempre à disposição do Serviço Militar, em caso de convocação.

Presidiram a cerimônia o Prefeito de Álvares Florence, Sr. Calimério Luiz Correa Sales e a Prefeita de Parisi, Srª. Rosinei Aparecida Silvestrini dos Santos. Participaram da cerimônia o 1º Tenente e Delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, Sr. Andre Luis Ferreira da Silva e integrantes do Tiro de Guerra 02/088 da cidade de Votuporanga, autoridades convidadas e familiares dos compromitentes.

O alistamento para o Serviço Militar é obrigatório a todos os cidadãos do sexo masculino e deve ser feito no ano em que o jovem completar 18 anos de idade.

A Junta de Serviço Militar de Álvares Florence, localizada na Rua Deputado Castro de Carvalho, nº. 208, atende de segunda a sexta-feira nos horários das 09:00 às 11:30hrs e das 13:00 às 16:00hrs.