DEPUTADO CARLÃO PIGNATARI SOLICITA REFORMA DO CCI E RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA DE ÁLVARES FLORENCE

Prefeito Calimério Sales participou de audiência com o secretário Floriano Pesaro e pediu também um veículo

Com o objetivo de reformar o prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso) da cidade de Álvares Florence, o deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, nesta segunda-feira (13/02), acompanhado do prefeito do município Calimério Correa Sales.

O prefeito apresentou uma planilha contendo o orçamento da reforma do CCI, cujos custos chegam a R$ 250 mil. Na oportunidade, Calimério também reivindicou um veículo para o setor de assistência social do município.

O CCI de Álvares Florence é um espaço de socialização e lazer, onde os idosos podem frequentar e participar de diversas atividades físicas e culturais, cursos, atividades lúdicas e orientações na área da saúde, com o propósito de melhorar sua qualidade de vida.

O secretário Floriano Pesaro destacou que o Governo do Estado está investindo sistematicamente na ampliação da rede socioassistencial, buscando fazer de São Paulo o primeiro Estado Amigo do Idoso. Recentemente, o município de Álvares Florence recebeu o Selo Amigo do Idoso por ter realizado todas as etapas de políticas públicas voltada para a terceira idade.

O deputado Carlão explicou que “o CCI é o ponto de encontro das pessoas idosas, de atividades de entretenimento, de convivência, de lazer, de ginástica. No CCI as pessoas da melhor idade encontram alegria e podem desfrutar de bons momentos”, concluiu.

Por outro lado, Carlão e Calimério participaram, também, de uma audiência com o subsecretario de Relacionamento com Municípios, Murilo Macedo, quando apresentaram uma solicitação de liberação de recursos da ordem de R$ 400 mil para obras de infraestrutura na cidade. São obras de recapeamento e reformas de praças para melhorar os espaços destinados ao tráfego de veículos e de convivência das pessoas.

José Luiz Pavam
Assessor de Comunicação