Campanha 18 de Maio - Faça Bonito - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.

Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

No dia 13/05/2019 em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve apresentação de uma peça teatral que mostrou a importância de tratar deste assunto desde cedo com as crianças e adolescentes. De forma lúdica, mas ao mesmo tempo mostrando seriedade, alerta a sociedade para esse tema sempre atual e necessário às famílias e à comunidade.  e algumas imagens sobre a peça Araceli, Meu Amor!

Portanto, foi apresentada em dois períodos, um no município de Alvares Florence as 15hs com crianças, adolescentes e jovens da rede regular de ensino municipal e estadual, e as 18hs no distrito de Boa Vista dos Andrades.

Atividade CRAS - Álvares Florence