O ano de 2019 promete no município de Álvares Florence!

Iniciamos o ano colocando em prática tudo o que aprendemos interagindo com os recursos e ferramentas do G Suite, desde o ano de 2018 nossos educadores vem se capacitando, aprendendo, desaprendendo, REaprendendo com muita tecnologia, tudo o que planejamos e desenvolvemos fica armazenado em “nuvem” e é compartilhado entre os educadores, o acesso aos documentos é realizado através de dispositivos móveis ou por computadores de qualquer lugar, o que vem a facilitar o dia a dia, customizando o tempo e todos os processos que fazem parte da rotina escolar.

Na semana de planejamento, recebemos em nosso município os consultores pedagógicos e tecnológicos dos materiais didáticos adotados para o ano letivo de 2019, juntos pudemos conhecer, explorar e inovar para que nossas crianças e adolescentes venham a se desenvolver, conhecer, aprender a aprender de forma autônoma, sendo os protagonistas da sua trilha de aprendizagem.

Na área tecnológica, nossos educadores exploraram todos os recursos do Google Sala de Aula, criaram salas de aula virtuais, as quais gradativamente nossos alunos conhecerão, farão a interação e colocarão a mão na massa ao realizar as atividades propostas pelos educadores, para tanto, cada aluno do município receberá uma conta institucional, a qual será utilizada no ambiente escolar junto dos educadores, o que facilitará a comunicação e a interação, fazendo com que a aprendizagem seja mais divertida e prazerosa. Afinal nossos alunos já fazem parte de uma geração digital, e nossa missão é fazer com que utilizem a tecnologia de forma significava e mediada ao conhecimento, exercendo a cidadania digital.

Outra novidade, é que a partir de agora a educação do município vem se tornando referência às cidades vizinhas, o que nos deixa muito feliz e cheios de orgulho, com isso, a partir de agora estaremos presentes nas redes sociais (Facebook e Instagram), com publicações das atividades que desenvolveremos no dia a dia. Siga-nos: @educacao.alvaresflorence

O ano só está começando, ainda teremos muitas novidades!