Inscrições abertas para o Conselho Municipal dos Idoso

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Álvares Florence abriu inscrições nesta quarta-feira, 26/09, para candidatos à eleição 2018/2020.

A inscrição deve ser feita até o dia 02/10, das 08h às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, com o formulário próprio disponível no local.

O Conselho do Idoso é uma importante ferramenta de deliberação e execução de políticas públicas para as pessoas idosas e auxilia a prefeitura a fiscalizar e melhorar a qualidade de vida da população nessa faixa etária, seja no esporte, lazer, cultura entre tantas outras áreas, vinculado à Secretaria de assistência Social é um instrumento fundamental para o controle social.

O resultado do processo eleitoral sempre fortalece o conselho, pois neste momento muitos representantes estão engajados.

O objetivo é eleger 04 representantes titulares e 04 suplentes da sociedade civil atuantes no campo da promoção e defesa dos direitos ou ao atendimento do idoso, sendo:

• 02 representantes usuários vindos de políticas explícitas e regulares de atendimento e promoção do idoso;
  • 02 representantes de usuários de organização de grupo ou movimento do idoso, em atividade.

Cada membro do CMI terá um suplente.

Os membros do CMI terão um mandato de 2 anos, podendo ser reconduzidos por um mandato de igual período.

Para concorrer, são requisitos necessários: indicação por escrito das entidades/movimentos, comprovada atuação no âmbito dos direitos dos idosos, maior de 18 anos, residente e domiciliado no município de Álvares Florence, em pleno gozo dos direitos políticos.

Os interessados em concorrer às vagas devem procurar a Secretaria dos Conselhos, localizada à rua Alagoas, 384, frente à rodoviária, no Centro.

Mais Informações: (17) 3486-1105 - Secretaria Executiva dos Conselhos.